4- Minhas passagens pelo América de 1986 a 1988 e 2000 / 2002


Eu jogava todo domingo nos veteranos do São Cristóvão, e após a partida eu ficava conversando longamente com um amigo Clayton Val, que era um estudioso do futebol. Ele estudava mais as táticas e variações do que suas matérias de direito na Gama Filho.
E no ano de 1987 esse meu amigo foi convidado para assumir o comando da equipe do América, e me indicou para assumir a supervisão do futebol profissional, pois acreditava que pelo meu lastro de empregos anteriores, somados ao meu conhecimento técnico, eu seria um bom profissional.
Como simbologia, o técnico Clayton Val, foi o meu "padrinho" no Futebol.
Passei no América F.C por três vezes, e todas muito gratificantes, pois sempre fui muito respeitado tanto pelas respectivas diretorias quanto pela torcida.
Na última passagem conseguimos classificar o América para a Copa do Brasil, com uma performance espetacular, ganhando as três últimas partidas, contra Fluminense, Flamengo e Botafogo.
Começei com o Romário há três anos a implantação deste projeto que atualmente vem sendo feito no América nos dias de hoje. O presidente Reginaldo Mathias sempre foi favorável, porém a morte de um dos investidores atrasou sua implantação.
Fico muito feliz com a volta do América a primeira divisão do Estadual, com a parceria da Unimed e principalmente com a promessa do Romário ao pai, ter sido cumprida e coroada com o título.
Agora com o Bebeto como treinador vou torcer mais ainda pelo sucesso do nosso grandioso América.