3- Tudo começou no São Cristóvão



Sinto um grande carinho pelo clube. É diferente de tudo, é inexplicável!

Trabalhei de graça, arrumei patrocínios, defendi aquela camisa, e um dia fui dirigente.

Com certeza foi o maior grau de dificuldade que encontrei para gerenciar um clube, pois não haviam recursos e a tradição do clube era enorme. Não podíamos nos mostrar enfraquecidos NUNCA!

Com a ajuda de vários amigos, conseguimos montar uma equipe. E com um time com uma idade média de 19 anos, fomos CAMPEÕES da segunda divisão. Foi o meu primeiro título, minha primeira sensação de dever cumprido no futebol.

A equipe que subiu com Paulo Sérgio, Renatinho, Catanha e outros, ficou invicta no Campeonato Carioca da primeira divisão sete partidas, perdendo apenas na oitava rodada para o Fluminense dentro das Laranjeiras.

O grande destaque desta campanha foi o técnico Alfredo Sampaio, que apostou na juventude e qualidade do elenco, e quando todos do meio esportivo achavam uma temeridade um grupo tão inexperiente, eu e o Alfredo Sampaio também incluídos, fizemos uma ótima campanha e 80% dos jogadores foram negociados.

Um fato mostra como tudo era difícil.

Consegui com o Sr Neodi do Porcão que ele colocasse sua logomarca na nossa camisa, já que nosso logo iria ser televisionado pela Rede Manchete às 18:30 hs, duas horas antes estávamos recortando toalhas novas de linho para mandar uma costureira colocar nas camisas.

Eu só consegui chegar nas Laranjeiras dez minutos antes da partida, quando os jogadores tinham acabado o aquecimento. Quase que não deu tempo!

O dinheiro, dois mil reais, foi dividido entre os jogadores para alegrial geral, em compensação, cada camisa pesava aproximadamente meio kilo e ninguém reclamou!