> Como gerente de futebol do Friburguense em 1994


Em 1994 fui contratado pelo presidente do Friburguense Dr. Nideck, para colocar o tricolor da serra na elite do futebol carioca. O clube que era muito bem estruturado, contratava com valores significativos na época, mas os resultados eram decepcionantes.
Meu presidente e sua diretoria me deram carta branca para contratar comissão técnica, jogadores e metodologia de trabalho da minha ótica usual.
Aproveitei o Adilson que era um goleiraço, o Tim e o Everaldo que eram ótimos laterais, alguns juniores bons de bola e levei mais doze jogadores como o Dedei, Evandro, Murilo e Neném, todos liderados pelo Adílio que foi um monstro em todos os aspectos.
Fomos campeões com facilidade, devido a qualidade inconteste do nosso elenco e a estrutura profissional durante todo o campeonato.
O Julio Marinho, o Paulo e o Ika, fizeram um trabalho irrepreensível, tanto que eu fui embora e eles continuaram lá por muito tempo a frente da equipe.
Eu só não posso deixar de mencionar que o Dr. Nideck foi um dos melhores dirigentes com quem trabalhei, pois aprendi muito com sua liderança e fidelidade ao planejamento estabelecido, para o coroamento do trabalho.